Como a maioria sabe o meu livro foi recentemente traduzido para italiano. A intenção era primeiramente fazer apenas uma apresentação ao público aqui na Suíça (como já vos contei), mas felizmente enganei-me, surgiram novas oportunidades e no passado dia 16 de Dezembro ocorreu a segunda apresentação do "Ela- Essência de uma Princesa" em território suíço.
Porém, desta vez tive o meu trabalho mais facilitado. Não me coube a mim organizar nada, apenas tinha que chegar ao dia, colocar a minha melhor cara e falar daquilo que melhor sei, a minha vida. Não sabia sequer se iria ter companhia ou não no dia, e se sim, quem seria, mas... Três semanas antes do acontecimento eis que "fugiu a boca para a verdade" de alguém, e me contou que não só iria estar acompanhada, como também seria com uma pessoa da qual gosto muito e admiro ainda mais, o Mauro Gianetti, deixando-me em êxtase e radiante com a novidade.
No dia da apresentação estava num daqueles dias chamados os dias "NÃO". Não tinha vontade de fazer nada e muito menos de ir para um local repleto de gente onde iria ter que colocar o meu melhor ar e sorrir ate as bochechas começarem a doer. Depois... Depois lembrei-me do olhar entusiasmo das pessoas que organizaram tudo, e percebi que não os podia desiludir. Nem a eles nem a toda a gente que acredita e está sempre lá para mim; e então lá fui, com uma dor de cabeça infernal e com a moral em baixo.
Quando começou tudo, o friozinho na barriga estava mais que presente para não variar das outras apresentações. A emoção pela forma como falaram acerca de mim e da minha família foi enorme, e quando eu comecei a falar foi como se tivesse voltado à vivência dos dois intensos meses quentes e repletos de alegria que passei em Portugal.
Não há nada melhor do que o reconhecimento do nosso trabalho, do nosso esforço e dedicação, e nada sabe melhor em eventos como este ver uma sala cheia a aplaudir-nos. Obrigada por isso. Obrigado ao Mauro pelo seu abraço que me disse interiormente que a minha missão foi cumprida. Obrigada por não desistirem de mim.
Obrigada por tudo. <3
Olá a todos! Em primeiro lugar peço desculpa por ter andado tanto tempo desaparecida da escrita. Recentemente foi dia 1 de Novembro. Dia de todos os Santos. Feriado nacional! A tradição de ir pedir o bolinho é só ai e na verdade faz-me alguma falta. Eu sei que já sou grande para ir ao bolinho mas tenho primos que poderia acompanhar. É umas tradições que não se perdeu, penso eu e sinceramente espero bem que não. Das lembranças que tenho de criança, o dia do bolinho era sinonimo de vestir roupa nova e bonita e também de estar o dia todo ou grande parte dele fora de casa, sim porque com a mudança da hora as 17.00 já é de noite, a recolher o bolinho. Que se traduz em bolos, chocolates ou dinheiro. Mas o dia 1 de Novembro também assinala outros acontecimentos importantes. Começou também neste dia o peditório nacional da liga portuguesa contra o cancro e há que contribuir. Façamos todos como o nosso Cristiano, nem que seja pouco, toda ajuda e faz a diferença! E o outro evento é nada menos ...
Comentários
Enviar um comentário