Ultimamente no jornal das 20h têm surgido várias reportagens sobre lares ilegais.
Ora bem: O que eu condeno não é o facto de as famílias lá colocarem os idosos por falta de condições para os tratarem nas próprias casas, não condeno o facto de os mesmos serem lá colocados devido aos baixos preços. O que eu condeno profundamente são as condições de higiene inexistentes, o espaço que é mínimo, o comer que muitas vezes é escasso. Infelizmente esta situação é bastante mais comum e antiga do que desejaríamos, porém só agora media começam a investigar, (com interesses secundários ou não). Eu sou da opinião de que a divulgação e o desmascarar é tudo, portanto se começarem a ser mostrados episódios semelhantes talvez comece a existir um cuidado e controlo maior.
Sei que a crise económica é desculpa para muita coisa, mas para os valores humanos ou se cresce com eles ou o dinheiro não os compra.
Fiquem bem!
Olá a todos! Em primeiro lugar peço desculpa por ter andado tanto tempo desaparecida da escrita. Recentemente foi dia 1 de Novembro. Dia de todos os Santos. Feriado nacional! A tradição de ir pedir o bolinho é só ai e na verdade faz-me alguma falta. Eu sei que já sou grande para ir ao bolinho mas tenho primos que poderia acompanhar. É umas tradições que não se perdeu, penso eu e sinceramente espero bem que não. Das lembranças que tenho de criança, o dia do bolinho era sinonimo de vestir roupa nova e bonita e também de estar o dia todo ou grande parte dele fora de casa, sim porque com a mudança da hora as 17.00 já é de noite, a recolher o bolinho. Que se traduz em bolos, chocolates ou dinheiro. Mas o dia 1 de Novembro também assinala outros acontecimentos importantes. Começou também neste dia o peditório nacional da liga portuguesa contra o cancro e há que contribuir. Façamos todos como o nosso Cristiano, nem que seja pouco, toda ajuda e faz a diferença! E o outro evento é nada menos ...
Comentários
Enviar um comentário