Já bateu à porta de todos uns dos meses mais fofos do ano, para mim claro.
Este mês tem cheiro a Natal, frio de rachar, muita chuva... Mas é um dos meses que se pode estar no sofá enrolados na mantinha de veludo, quentinha e muito fofinha, até se pode abusar um bocadinho das bolachas e chocolates.
Mas claro sem esquecer a época que ai vem o Natal, mesmo que infelizmente se tenha tornado num período de muito mas mesmo muito consumismo, é sempre a época das recordações de quando se era criança. Da magia da árvore, do presépio, sim porque ir ao bosque apanhar musgo era uma grande festa, lá para o meio do mês começa-se a compor por baixo da grande árvore com os presentes, depois os sucessivos 15 dias a tentar descobrir o que contém no interior, tenta-se abrir mas sem estragar o lindo embrulho, ou então pega-se nele abana-se um pouco para tentar intuir o que será. O mais engraçado é que no dia de Natal quando se abrem realmente, não é nada daquilo que imaginava-mos e sai tudo uma outra coisa. Os presentes mais pequenos podemos já imaginar que são as famosas meias, para mim já é considerada tradição por parte dos avós, Natal que é Natal não podem faltar as "piugas".
Claro que os presentes são importantes para as crianças, ver a felicidade, o sorriso, ansiedade de desembrulhar é uma das coisas mais significativas e marcantes da época. Mas a família é mesmo o mais importante. Vivam a família, não só no Natal mas também durante o resto do ano e o mais intenso possível.
Olá a todos! Em primeiro lugar peço desculpa por ter andado tanto tempo desaparecida da escrita. Recentemente foi dia 1 de Novembro. Dia de todos os Santos. Feriado nacional! A tradição de ir pedir o bolinho é só ai e na verdade faz-me alguma falta. Eu sei que já sou grande para ir ao bolinho mas tenho primos que poderia acompanhar. É umas tradições que não se perdeu, penso eu e sinceramente espero bem que não. Das lembranças que tenho de criança, o dia do bolinho era sinonimo de vestir roupa nova e bonita e também de estar o dia todo ou grande parte dele fora de casa, sim porque com a mudança da hora as 17.00 já é de noite, a recolher o bolinho. Que se traduz em bolos, chocolates ou dinheiro. Mas o dia 1 de Novembro também assinala outros acontecimentos importantes. Começou também neste dia o peditório nacional da liga portuguesa contra o cancro e há que contribuir. Façamos todos como o nosso Cristiano, nem que seja pouco, toda ajuda e faz a diferença! E o outro evento é nada menos ...
Comentários
Enviar um comentário