Avançar para o conteúdo principal

Rezas dos coitados? Não!

Olá a todos, hoje (para variar um bocadinho) acordei com o meu bichinho polémico bem ativo. Irrita-me profundamente aquele tipo de pessoas que se lamentam por tudo e por nada, não apenas as pessoas saudáveis, mas também aquelas têm o meu ou qualquer outro problema de saúde. Porquê? Porquê estarmo-nos a lamentar sempre com tudo e com nada e não simplesmente metermos um sorriso na cara? Com isto não quero que pensem que não tenho as minhas épocas baixas, em que me apetece mandar tudo para todos os sítios que possam imaginar, mas não estar sempre com a mesma reza do coitado. Embora possa parecer difícil de acreditar, a verdade é que oiço imensas vezes comentários como: " A ti tudo te corre bem. Tens tudo facilitado. As pessoas tem pena de ti e ajudam-te”. Posto isto, é óbvio que a única coisa que se consegue pensar é o que é que certa gente tem enfiado na cabeça, porque o cérebro não é. Tentarem mandar-me abaixo com este tipo de comentários ou qualquer outro é óbvio que não vai resultar, lamento informar, como se diz na minha terra " Entra a 100, e sai a 1000". Para além disto, pessoas com realidades como a minha perguntam-me como não tenho medo das criticas, dos julgamentos ou dos comentários e que também eles gostariam de ser como eu. Não há nada que enganar. Têm o poder de mudar mentalidades. Porquê ouvir e calar se podemos informar as pessoas e calá-las com um sorriso na cara? Dizerem-me que não vale de nada tentar mudar o que os outros pensam, porque isso nunca vai acontecer deixa-me a cabeleira loira em nervos. Como podem dizer isso se nem sequer tentam? Só uma pessoa não consegue mudar o mundo, não existem histórias da carochinha que o permitam. Porém, se formos todos juntos podemos, mas enquanto existirem medos e receios e falta de coragem de enfrentar e informar, nada vai mudar. Os julgamentos vão continuar. Pensem no papel que têm no mundo, eu por cá vou continuando a lutar com o meu. Cá vos espero.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha mãe.

MÃE. Mãe, pai, amiga, conselheira, o meu pilar, GUERREIRA. Poderia ficar aqui infinitamente a tentar encontrar as palavras certas para te descrever, mas penso que não é necessário. Peço-te desculpa se não te mostro da forma como desejas o quanto eu te amo e te admiro, ambas sabemos o porque de não o fazer. Como é natural em todas as relações familiares existem discussões, discordâncias, atitudes menos corretas que no fim achamos que foram despropositadas. Quantas vezes não nos falamos dias e dias por uma estupidez, como é óbvio não deixo de gostar de ti por isso, aliás, em certo ponto ajuda-me a crescer seja como mulher mas também como pessoa, por vezes mesmo não percebendo o porque de dizeres certas coisas, se me fechar nos meus pensamentos e no meu próprio mundo e puser o orgulho de lado... Consigo percebê-las. Sabemos muito bem o que já passámos, o que sofremos e o que lutámos, apesar de muita gente muito provavelmente não compreender o porquê de dizer isto, hoje digo qu

Passagem por Portugal.

  Paradise! Bem, olá! Estou de volta infelizmente. Este blog não vos mostra a minha personalidade, até porque o objectivo não é esse, mas para perceberem este texto vou ter que levantar um pouco a ponta do meu grande véu! Eu já sofri muito, luto todos os dias e não me arrendo. Mas quando estou triste estou triste e pronto. Talvez seja por isso que com pequenas eu fique HIPER FELIZ, apesar da minha doença.  Este natal estive no meu pais, posso não ter feito tudo aquilo que desejava, mas tudo o que fiz foi foi feito intensamente e tive uma felicidade enorme  Encontrei a minha grande amiga Inês, fizemos macacadas, metemos a conversa em dia, rirmos, passeamos, divertimos-nos, e  sobretudo estivemos juntas, o que para mim quer dizer muito. Como ela diz a distância separa-nos mas quando estamos juntas parece que só não nos vimos há algumas horas. Reencontrei pessoas que jã não via há imenso tempo e que para mim foi muito importante vê-las de novo. Reencontrei também uma pessoa,

Um pequeno, grande rei.

Olá a todos! Estive a pensar, e acho que faz todo o sentido apresentar-vos algumas das pessoas mais importantes da minha vida, aquelas que considero o meu "motor" para luta todos os dias e nunca perder as forças. Este como os próximos posts vão ser a falar dessas mesmas pessoas. A primeira de todas é.. O meu rei. Ou melhor.. Um principezinho que um dia será um rei. O meu rei. Esse principezinho é o meu irmão. A minha peste. Acompanhei o seu crescimento desde sempre, recordo-me de lhe dar o biberon , de lhe mudar a fralda, de o ver com um ar preocupado a dar os seus primeiros passos e a querer protegê-lo das suas primeiras quedas, de quando o ia buscar à sua ama, ou quando brincava com ele e soltava aquelas gargalhadas que enchiam a casa toda. Recordo-me quando me deitava a seu lado para o adormecer, e quando no verão ia encher a piscina mesmo que a muito esforço, só para ver a sua cara radiante e o brilho nos seus olhos. Todo o meu esforço se reduzia a zeros quando ele